É A MELHOR PLATAFORMA DE ESTUDO E AUTO-AVALIAÇÃO VINCULADA PARA MÉDICOS E ESTUDANTES DE MEDICINA
ASSISTE NOSSOS TUTORIAIS
PROCURAR QUESTÕES PELA PALAVRA CHAVE
RATING: 2.96
Os pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo tendem a supervalorizar a importância dos pensamentos como se pensar fosse o mesmo que agir ou desejar; exageram o risco e as possibilidades de ocorrerem eventos desastrosos (contrair doenças, perder familiares, contaminar-se); tendem a superestimar a própria responsabilidade quanto a provocar ou prevenir eventos futuros; são perfeccionistas, perdendo muito tempo com a preocupação de fazer as coisas bem feitas e evitar possíveis falhas ou imperfeições. Toda essa constelação comportamental é definida como:
A. insight ausente/crenças delirantes
INCORRETO: veja o comentario da alternativa indicada pelo gabarito correto
B. distorções cognitivas
CORRETO : Cada vez mais claro a existência de certas alterações no modo de pensar, de perceber e avaliar a realidade por parte destes pacientes (distorções cognitivas). As distorções representam certos padrões no pensamento. Ou seja, as pessoas pensam sobre a realidade de maneira distorcida, o que causa diversos níveis de sofrimento. Muitas vezes, isso acontece sem que elas percebam.
C. pensamento mágico
INCORRETO : O pensamento magico é um elemento de defesa em face do mundo externo agressivo, fuga das emoções decorrentes de uma realidade dolorosa.Inclui as crenças, paixões, superstições, fantasias e magia.
D. sintomas internalizantes
INCORRETO : Um transtorno internalizante é um tipo de transtorno emocional e comportamental, juntamente com transtornos externalizantes e transtornos de baixa incidência. Aquele que sofre de um distúrbio internalizante manterá seus problemas para si ou internalizará os problemas.
E. ruminação do transtorno depressivo maior
INCORRETO : O TOC tem que ser diferenciado da ruminação do transtorno depressivo maior, no qual os pensamentos são geralmente congruentes com o humor e não necessariamente experimentados como intrusivos ou angustiantes; além disso, as ruminações não estão ligadas a compulsões, como é típico no TOC.
Gabarito: B
RATING: 2.19
FONTE:
a) Qual as hipóteses diagnosticas justificando-as.
1.) Hemorragia uterina disfuncional e/ou hiperplasia de endométrio = 0,1 p
2.) Adenocarcinoma de endométrio = 0,1 p
3.) Outros (CA de colo uterino, pólipo EM ou EC, miomas) = 0,1 p
b) Propedêutica:
1.) USTV - 0,04 p
2.) VT histeroscopia - 0,04 p
3.) Ctg fracionado - 0,04 p
4.) Biópsia de EM - 0,04 p
5.) CCO - 0,04 p
Todos os direitos reservados. 2025.
A VITÓRIA É SOMENTE SUA! O CAMINHO É NOSSO!
O site misodor.com.br está online desde 04 de novembro de 2008
O nome, o logo e o site MISODOR são propriedade declarada do webmaster
Qualquer conteudo deste site pode ser integralmente ou parcialmente reproduzido, com a condição da menção da fonte.